Dúvidas Frequentes

Olá amigos, obrigado pela visita ao Blog. Esse canal foi criado em 2012 com a ideia de compartilhar o máximo de informações sobre criação e manejo de abelhas sem ferrão. Ajudando a todos formas eficientes de manejar essas abelhas, ajudando elas a se desenvolverem e propagar as espécies. Infelizmente muitas estão próximas em entrar em extinção e sem nossa ajuda, sem um manejo consciente e correto, as futuras gerações só irão conhecer elas por fotos.

Atualmente temos quase 7 mil visitas por mês aqui no blog e recebo por mês em torno de 140 mensagens através do campo Comentário, entretanto muitas delas são perguntas que já existem matérias relacionadas aqui no blog e com explicações detalhadas sobre o assunto, para que possamos deixar esse canal com informações de utilidade para todos e para que todas as perguntas possam continuar a serem respondidas, segue algumas considerações:


- Posso enviar perguntas através do campo Comentário?
Resp.: Pode sim, uma vez por mês analiso e respondo as perguntas. Enviar perguntas é muito interessante, pois pode ajudar a sanar dúvidas de muitas outras pessoas.

- Minha pergunta será publicada e respondida?
Resp.: Antes de enviar uma pergunta, utilize o campo de busca para verificar se não existe publicações referente a dúvida, leia as perguntas abaixo da matéria afim de ter certeza que alguém já não teve a mesma dúvida e já tenha sido respondida. Perguntas repetidas ou que já existam matérias em nosso blog com a informação, não serão respondidas.

- Você vende enxames/colônias?
Resp.: Não fazemos vendas de colônias e não indicamos vendedores.

- Posso enviar sugestões para matérias?
Resp.: Sim, toda sugestão é muito bem vinda, será analisada e publicada.

- Posso reproduzir as informações desse blog?
Resp.: Todo material aqui pode ser reproduzido, peço apenas que indique a fonte.

4 comentários:

  1. Tenho uma colméia de jatai. Elas construirão um tubo de entra com duas bocas, isso é normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, tudo bem? Sim, é normal, tanto nas Trigonas quanto nas Scaptotrigonas isso pode ocorrer, devido a força da colônia!

      Excluir