domingo, 3 de abril de 2016

Como utilizar a caixa modelo INPA para Abelhas Sem Ferrão (ASF)


Vídeo explicando de forma simples e prática como utilizar a caixa modelo INPA para Abelhas Sem Ferrão (ASF). No vídeo utilizei a caixa INPA Quadrada, entretanto a Sextavada e a Oitavada se utiliza da mesma maneira, a única diferença é que o sobreninho delas, ao invés  de madeira igual a quadrada, possui arames.

Esse método de utilizar a caixa serve para todas as abelhas: Jataí, Mirim, Mandaçaia, Uruçu, Guaraipo

...

14 comentários:

  1. Tudo bom Daniel? Eu encontrei um enxame de abelhas em um tronco de pau como faço pra saber se é sem ferrão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Precisa observar a abelha (com cuidado) ver detalhes dela e procurar na internet fotos para tentar saber a espécie, ou pode fotografar e enviar a foto para emeu e-mail contato@lojadasabelhas.com.br que verifico para você, ok? Porém sempre com muito cuidado, pois algumas espécies possuem ferrão e podem atacar. Abraços

      Excluir
  2. Olá Daniel. Tenho muitas abelhas mirins, vivendo em canos abertos em uma parede. Como faço para elas irem para uma caixa? E pode ser o modelo que vocês têm na loja, sem as melgueiras? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! As abelhas sem ferrão não se mudam de lugar, se já estão morando num local, lá vão ficar ao menos que sejam removidas manualmente. O que pode ser pego são enxameações em iscas, que devem ser instaladas 2 a 3 metros longe da colônia nativa, ok? Para mirim, eu gosto muito do modelo PNN, elas se desenvolvem super bem

      Excluir
  3. Maravilha. Parabens pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Daniel, minha caixa chega amanhã, queria saber como faço para pegar o enchame de abelha jatai que está no tijolo de bloco de cimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, tudo bem? Nesse caso é necessário quebrar cuidadosamente o tijolo para remover a colônia. Acesse aqui em meu blog o Link Meus Vídeos, tenho um vídeo transferindo da ISCA pet para a caixa, o procedimento é o mesmo ok?

      Excluir
  5. Vídeo excelente, informações claras !!!!

    ResponderExcluir
  6. Ótimo vídeo. Bem explicativo. Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Daniel, Parabéns pelo vídeo. Recebi minhas caixas hoje. Consigo capturar elas direto na caixa, ou preciso pela Isca pet?

    ResponderExcluir